Novos trabalhos

 E agora debruço-me sobre isto. Uma temática que perturba, que nos arranha a alma e nos tira o sono.  Mas comummente ignoramos, até ao momento em que nos bate à porta.

 E porquê só sentirmos quando nos acontece a nós? E porquê sentirmo-nos intocáveis até ao derradeiro instante?

 Estas telas têm como principal temática a Angústia da Perda, focando-se naquilo que mais tememos: o sofrimento e morte daqueles que mais amamos.

 E aqui os personagens reflectem tudo isso…

 São de lã os fios que emolduram o rosto da menina de olhos fechados. Fios de lã na ausência de seus próprios cabelos. Levou-os aquele bicho que mata e que a prende aos hospitais…

 Está tão cansada… cansada dos dias de sol em fica à janela a olhar as brincadeiras dos outros.

 Mas está tudo por um fio… se ao menos todo este sofrimento lhe garantisse a vida…

 Dói. Não quero que vás. Fazes-me falta e no fim de contas és apenas um rebento de vida, com tanto ainda por viver. Não é certo. Não é o teu tempo.

Magia da vida?!… Vale pela memória do teu sorriso encantado de menina. Vale por aquilo que foste um dia. Mas e o que serias?

 A dor espeta! Agoniza e amarra o meu peito.

 Impotente, presencio a tua perda. Perco-me também.

"A Angústia da perda. O bicho que levou a minha princesa" Misto sobre tela (40cmx70cm), 2010

"A Angústia da perda. O bicho que me devasta o coração" Misto sobre tela (60cmx60cm), 2010

Deixe uma Resposta

