Novo trabalho de Mirtilo

pastel seco

Este é um trabalho de impulso. Feito em poucos minutos, para expressar a perturbação do momento.

Estou em arrumações e limpezas no atelier. Deparei-me com o pastel.

O pastel seco é um material que muito admiro, mas ao qual nunca me dediquei …

Já lá vao muitos anos, pelo menos 10, desde que o experimentei pela primeira vez.

Trabalhava numa loja de material de pintura, e era inevitavel…tinha que experimentar tudo, por isso, limitava-me a levar as novidades para casa e divertia-me, sem grandes expectativas ou obrigações.

Nessa altura tudo era mais complicado, o dinheiro era muito pouco e pouco era o que podia gastar em material. As telas eram repintadas vezes sem conta, pois eram um material extremamente caro.

Cheguei a fazer algumas coisas em pastel, nada de técnico, mas coisas que me diziam muito, e assim expressava os meus tormentos.

Deixe uma Resposta

