“A Tribo da Pontuação”, de Rui Carreto

capa

“A Tribo da Pontuação- a vida sentimental dos sinais de pontuação”  é um livro fascinante escrito por Rui Carreto e editado por Coisas de Ler, que foi um prazer enorme ilustrar.

Um tipo de ilustração diferente que permitiu dar vida ao romance mais pontual da história da literatura.

Este livro encontra-se disponível na Livraria Ferin

 

Depois da publicação de Livrolândia: A Terra dos Livros (Coisas de Ler Editora, Set. 2011), uma aventura misteriosa,  na  qual os livros são eles mesmos os personagens, o autor Rui Carreto regressa, três anos decorridos, com um novo romance «repleto de profundas e inesquecíveis “personagens pontuais”». As ilustrações que acompanham A Tribo da Pontuação (Coisas de Ler Editora, Set. 2014) são da autoria de Tânia Bailão Lopes.
Sinopse
Em tempos passados, Pontão — o chefe dos redondos Pontos Finais —, enquanto passeava
na floresta conheceu uma bela coração e começaram uma vida a dois. Ao fim de alguns meses, nasce um filho, Virgulão, um pequeno Ponto e Vírgula. Agora, já mais crescido, este jovem de rosto redondo e corpo curvilíneo, tudo vai fazer para evitar que se instale na floresta algo de muito sombrio que parece ter chegado para ficar… Resolve pedir ajuda à mais poderosa e temida das criaturas da floresta, Tribolinhas, uma velha
e insinuosa Reticência que habita num castelo recôndito, onde vive uma vida solitária e cheia de dilemas interiores por resolver… Virgulão acredita que só ela o poderá ajudar…
Um romance inédito, repleto de profundas e inesquecíveis “personagens pontuais” (compostas a partir de regras gerais da pontuação, instrumentos musicais e seres mitológicos). Oscilando entre uma fábula negra e um luminoso conto de sabedoria antiga, A Tribo da Pontuação promete inspirar, questionar e surpreender leitores de todas as idades.
Mais informações sobre o autor e os seus livros podem ser ouvidas aqui, quando Rui Carreto foi convidado do programa ‘Via Direta’, da Rádio Pernes, em Santarém, com o radialista Paulo Carvalho.
(in http://silenciosquefalam.blogspot.pt/2014/09/segundo-livro-de-rui-carreto-tribo-da.html?spref=fb )

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star