Projetos Inclusivos

Piu Caganita é um livro multiformato, elaborado com cuidados de inclusão, sendo um único livro impresso composto por versão de texto aumentado, pictogramas, braille impresso e imagenscapa piu em relevo, tudo isto num único livro, tendo ainda disponível on-line a versão adaptada para Língua Gestual Portuguesa e  Audiolivro.
Piu é um passarinho muito engraçado mas, por algum motivo, os amigos afastam-se dele. Porque será? E porque lhe chamam Caganita?
Queres descobrir porquê?
O Piu e os seus amigos vão mostrar-te a importância do respeito pelos outros, e que, só assim, se cultiva a verdadeira amizade.
Com rimas e ilustrações muito divertidas, este livro pretende demonstrar a verdadeira importância do respeito e da amizade.Escrito e ilustrado por Tânia Bailão Lopes, e publicado pela Briza Editora, este livro promete fazer as delícias de miúdos e graúdos!
  • Projeto “Olha por mim”

“Olha por mim” é uma exposição Multissensorial e Inclusiva com caracteristicas únicas, que se destaca de tudo o que foi feito até ao momento, tendo sido já apresentada em vários congressos na Europa.

Esta exposição foi concebida com cuidados de inclusão, podendo também ser “vista” por cegos. Para tal foi criado um áudio-guia com características únicas que, contrariando as normas europeias, oferece-nos uma viagem pelos sentidos, através de um texto poético que expressa toda a emoção contida nas telas (e muitas as surpresas acústicas…) aliado a uma experiência táctil e outros pequenos nadas que prometem, a todos os visitantes, sem excepção, fazer desta uma experiência única.

Ver maishttps://bailaolopes.wordpress.com/projecto-olha-por-mim/

  • Projeto “Mundo da Fantasia”
“Mundo da Fantasia” é uma exposição Multissensorial e Inclusiva para miúdos e graúdos. Aqui apresentamos um espaço mágico a ser explorado por todos, e por todos os sentidos…
  • Projeto ” Quinta dos Girassóis”

A Quinta dos Girassóis é um projecto de Investigação e Apoio a Pessoas com demência.

Este Projecto visa criar um espaço que dê apoio especializado na área das Demências,apoiando  também a investigação, de forma a manter as capacidades da Pessoa doente e adiar a progressão da Doença.

Aliar a arte a este projecto também é um objectivo, nomeadamente perceber quais os benefícios da Arteterapia nestes casos, e angariar fundos para a Instituição através da venda de Obras de Arte.

Ver mais: quintadosgirassois.wordpress.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s